terça-feira, 22 de julho de 2014

PAPA FRANCISCO:

construir convivência mais justa entre os povos do Mediterrâneo



"Um renovado compromisso na construção de uma convivência mais justa e fraterna" entre os povos do Mediterrâneo: é o que pede o Papa Francisco numa mensagem assinada pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, por ocasião da primeira edição em Trapani, na Sicília, sul da Itália, do evento internacional Fly for peace.
A iniciativa propõe-se a colocar no centro do interesse internacional a urgência da paz, da cooperação e do diálogo entre culturas e religiões nas diferentes realidades do mar Mediterrâneo, valorizando a vocação da Sicília no processo de integração e de solidariedade entre os povos, como testemunhado também pelos trágicos episódios ligados ao desembarque de milhares de imigrados no litoral da região.
LEIA MAIS:
 
O Papa Francisco faz votos de que a iniciativa possa contribuir para "favorecer a tomada de consciência dos valores universais da paz e da solidariedade", e convida a privilegiar, sobretudo, "o diálogo como forma de encontro, para manter-se distante da globalização da indiferença, que faz lentamente acostumar-se com o sofrimento do outro".
O Santo Padre confiou os frutos de Fly for peace à intercessão de Nossa Senhora, "a fim de que as populações da Sicília e do Mediterrâneo sejam repletas de prosperidade e de esperança". (RS) 


FONTE: RADIO VATICANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário