terça-feira, 29 de julho de 2014

PAPA FRANCISCO

Papa faz uma surpresa e almoça com os trabalhadores do Vaticano

O Papa Francisco almoçou, sem comunicá-los antecipadamente, com os empregados da Santa Sé no refeitório do Vaticano. Jorge Mario Bergoglio “apresentou-se aqui, pegou sua bandeja e os talheres e entrou na fila para que o servíssemos”, contou à Rádio Vaticano o responsável pelo refeitório, Franco Panini. O refeitório encontra-se na “área industrial” do Estado Pontifício, na qual trabalham os operários da carpintaria e da central elétrica vaticana, os ferreiros e os empregados do laboratório hidráulico.

LEIA MAIS:

Fonte: http://bit.ly/1pjJQen
A reportagem é de Iacopo Scaramuzzi e publicada no sítio Vatican Insider, 25-07-2014. A tradução é de André Langer.
O L’Osservatore Romano deu a notícia no seu perfil do Twitter, onde publicou, além disso, algumas fotos do Pontífice almoçando com os operários vaticanos.
O Papa argentino “comeu pasta branca e merluza”, contou Panini. Jorge Mario Bergoglio apresentou-se “como o mais humilde dos operários”, “nos apresentamos, nos perguntou como estávamos, que trabalho fazíamos, nos felicitou...”. Ao final do almoço, o Papa “nos deu a bênção, fez uma foto conosco e foi embora”.
A visita durou cerca de uma hora. “Perdoe-me – desculpou-se o responsável pelo refeitório aos microfones da emissora vaticana –, é que continuo emocionado”. Quem iria esperar por isso! O Papa que vem comer conosco... Eh, nos encontrou desprevenidos, mas foi uma das maiores satisfações que nos poderia acontecer...”.

FONTE: IHU
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário