quarta-feira, 30 de julho de 2014

PAPA FRANCISCO

Papa Francisco presente nas exéquias do Cardeal Marchisano na Basílica de S. Pedro



RealAudioMP3


O Papa Francisco esteve nesta quarta-feira, dia 30, na parte final da celebração exequial do Cardeal Francesco Marchisano, na Basílica de S. Pedro para concluir a cerimónia fúnebre com o rito da “commendatio” e da “valedictio”.
A Missa celebrada antes foi presidida pelo Cardeal Angelo Sodano. Na sua homilia o Cardeal Sodano recordou o Cardeal Marchisano como um sacerdote que por 62 anos serviu a Igreja, 58 dos quais ao serviço da Santa Sé, sempre com estilo metodico e silencioso. O purpurado ao recordar o Cardeal Marchisano, agora falecido com 85 anos, salientou o seu longo percurso na Santa Sé, iniciado ainda no pontificado de Pio XII e concluído como vigário-geral de João Paulo II.

LEIA MAIS:

 
Recordemos que o Cardeal Marchisano colaborou dedicadamente na Sé Apostólica, especialmente na Congregação para a Educação Católica e como Arcipreste da Basílica de São Pedro. Foi também Presidente da Comissão para os Bens Culturais da Igreja e da Comissão Pontifícia de Arte Sacra.
Com o falecimento do Cardeal Francesco Marchisano, o Colégio Cardinalício conta agora com 212 Cardeais, 118 dos quais eleitores e 94 não eleitores. (RS)
RealAudio
FONTE: RADIO VATICANOMP3

Nenhum comentário:

Postar um comentário