sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

LEMBRANÇAS REUNIÃO ORDINÁRIA MFPC CEARÁ – JANEIRO - 2015

No dia 31 de janeiro de 2015 realizou-se a 1ª Reunião Ordinária Mensal do Movimento das Famílias dos Padres Casados (MFPC), Ceará, na casa do casal Aroldo e Margarida.
    Após a abertura, sob a coordenação do Coordenador Estadual, Geraldo Frenken, foram apresentado e debatidos os seguintes itens e tema:
1. Boas vindas com oração pelo casal Aroldo e Margarida;


2.
Explanação sobre o XX Encontro Nacional do MFPC Brasil que aconteceu em janeiro deste ano, em Florianópolis-SC: aconteceu no Hotel Itaguaçu nas datas de 14 a 18 de janeiro de 2015 e teve a seguinte programação: Dia 14/01 – 4ª feira NOITE: Abertura solene (Coordenação Nacional do MFPC/AR) e Apresentação do “Boi de mamão”, por florianopolitanos/Dia 15/01 – 5ª feira: MANHÃ: 1ª Conferência: “Evangelização da Igreja e do MFPC nas periferias”. Por Júlio Wiggers; TARDE: 2ª Conferência: “Realizações e desafios do padre casado em sua família”. Por Clarisse Leal Freitas; NOITE: Apresentação de depoimentos pessoais ou experiências pastorais (por ordem de inscrição)./Dia 16/01 – 6ª feira: MANHÃ: Peregrinação ao Santuário de Santa Paulina – Nova Trento; TARDE: apresentação de rendeiras, criveira e oleiro. Compras de seus produtos e Evento Musical; NOITE: Apresentação de depoimentos dos filhos dos padres casados (vídeo): Carlos e Ana Mota, Noite de autógrafos, pelos autores de livros./ Dia 17/01 – sábado: MANHÃ: passeio turístico à Ilha de Florianópolis (Centro); TARDE: Assembleia ordinária da Associação Rumos – AR; NOITE: Concelebração Eucarística – participação do coral da Catedral de Florianópolis e Posse da nova iretoria/Coordenação do MFPC/AR. / Dia 18/01 – domingo: Manhã: Assembleia Latino-americana. O Encontro contou com a presença de 90 pessoas entre casais, filhos e viúvas. Na Assembleia Rumos foi reeleita a Coordenação Nacional formada por: - Presisdente: José Edson da Silva; Vice-Presidente:José Colaço Martins Dourado; 1º.Secretário:José Carlos Porto Silvério de Andrade; 2º. Secretário: Rosa Silvério Porto de Andrade; 1º.Tesoureiro: Enoch Brasil de Matos Neto; 2º. Tesoureiro:Maria de Fátima Lima Brasil; Jornal rumos: Giba e assessoria de Muller; Administrador do e-grupo e site: Tavares (eleito vice-presidente na Assembleia Latino-Americana). Próximo Encontro Nacional (XXI) será na cidade de Brasilia, DF, em janeiro de 2017. No final da reunião foi apresentado um vídeo com recordações do XX Encontro de Florianópolis.
3.O Pe Dourado fez a leitura de um texto no qual apresenta algumas críticas e sugestões para funcionamento melhor do MFPC e do Jornal Rumos.
4. O Coordenador solicitou que os presentes apresentassem sugestões para as reuniões de formação que acontecem sempre aos domingos sobre a responsabilidade da comissão temática: Nova lei eleitoral, corrupção, temas da Igreja (CF 2015), MFPC se colocar perante os acontecimentos da sociedade... as sugestões podem ser enviadas para a secretaria do movimento.
5. Geraldo lembrou a todos a importância da participação de todos na próxima reunião do dia 28 de fevereiro, na casa da Ester Mota, na qual acontecerá o planejamento das comissões do MFPC Ceará para 2015.

FOTOS:







 

FONTE: Secretaria MFPC Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário