sábado, 21 de março de 2015

Papa em Pompéia: "Pequena Súplica" a Nossa Senhora do Rosário

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa encontra-se em Visita pastoral às cidades de Nápoles e Pompéia, sul da Itália, a oitava viagem de Francisco em território italiano. 
O Papa deixou o Vaticano às 7h (3h de Brasília) deste sábado (21/03) e chegou ao Santuário de Pompéia, nas proximidades de Nápoles, depois de uma hora de voo de helicóptero.

Após deter-se por cerca de 15 minutos em oração diante da imagem de Nossa Senhora do Rosário, Francisco recitou a “Pequena Súplica”, extraída da histórica oração, composta por São Bartolo Longo que, em 1875, levou a imagem ao Santuário de Pompéia.
Após a súplica, Francisco falou de improviso do lado de fora do Santuário à multidão que esperava por suas rápidas palavras.
“Muito obrigado, muito obrigado por esta calorosa acolhida. Todos rezamos a Nossa Senhora para que nos abençoe, a nós todos, a vocês, a mim, ao mundo inteiro. Precisamos que Nossa Senhora nos proteja em tantas coisas. Rezem por mim, não se esqueçam”.
Abaixo, a íntegra da “Pequena Súplica” recitada pelo Papa no Santuário de Pompeia.
“Virgem do Santo Rosário, Mãe do Redentor, mulher da nossa terra elevada aos céus, humilde serva do Senhor, proclamada Rainha do mundo, do profundo das nossas misérias recorremos a Ti. Com confiança de filhos, contemplamos o teu rosto dulcíssimo.
Coroada por doze estrelas, tu nos conduzes ao mistério do Pai, tu resplandeces de Espírito Santo, tu nos dais o teu Menino divino, Jesus, nossa esperança, única salvação do mundo. Mostrando-nos o teu Rosário, nos convidas a fixar o seu rosto. Tu nos abres o seu coração, abismo de alegria e de dor, de luz e de glória, mistério do Filho de Deus, que se fez homem por nós. Aos teus pés, nas pegadas dos Santos, sentimo-nos família de Deus.
Mãe e modelo da Igreja, tu és nossa guia e sustento seguro. Tu nos tornas um só coração e uma só alma, povo forte a caminho para a pátria do céu. Nós te apresentamos as nossas misérias, os tantos caminhos do ódio e do sangue, as antigas e novas pobrezas, sobretudo os nossos pecados. A ti confiamos, Mãe de Misericórdia! Obtém-nos o perdão de Deus! Ajuda-nos a construir um mundo, segundo o teu coração.
Ó Rosário bendito de Maria, doce corrente que nos liga a Deus; corrente de amor, que nos faz irmãos, não te deixaremos jamais. Nas nossas mãos serás a arma da paz e do perdão, estrela do nosso caminho. O nosso beijo a ti, com o último respiro, nos imergirá em um mar de luz, na visão da amada Mãe e do seu Filho divino, anseio e alegria do nosso coração, com o Pai e o Espírito Santo. Amém”. (MT/RB)

FONTE: http://br.radiovaticana.va/news/2015/03/21/papa_em_pompeia_pequena_súplica_a_nossa_senhora/
1131026


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário