quinta-feira, 19 de março de 2015

PAPA FRANCISCO:

"Igreja não é templo separado da Universidade"
Papa envia mensagem em vídeo à UCA - AFP

19/03/2015 11:09

Cidade do Vaticano (RV) – “A Universidade deve se orientar a Deus, a Jesus, e Dele deve derivar a sua força, suas ideias, seu ensinamento”: esta é a síntese da mensagem em vídeo enviada pelo Papa Francisco para a inauguração da Igreja principal da Universidade Católica Argentina, no Campus de Puerto Madero. Veja-a aqui.
Dedicado ao Coração de Jesus, o local de culto foi inaugurado quarta-feira, 18, com uma Missa presidida pelo Cardeal Mario Poli, Arcebispo de Buenos Aires e Grão-Chanceler da Universidade.
Em sua mensagem, o Pontífice parabeniza a iniciativa, recordando que a nova Igreja “não é um templo separado da Universidade, mas sim o seu coração e centro”, pois representa uma parte “muito importante”. Francisco faz também votos que a Igreja seja sempre repleta de fiéis.
Espiritualidade indispensável na vida acadêmica
“A nova Igreja – informa a nota da Uca – responde ao pedido do Papa de uma maior espiritualidade e de um encontro com Jesus Cristo também nos centros acadêmicos”.
“Na Universidade – explica o Reitor do Ateneu, Dom Victor Fernández – a vida espiritual não pode ser vista como uma atividade secundária, porque o espírito é indispensável, essencial e fundamental”.
Embelezada por um grande campanário que se vê de todo o campus, a Igreja deve se tornar um “Santuário universitário”. Cinco missas cotidianas são celebradas, além da Hora da Adoração da qual podem participar professores, alunos, diretores e funcionários do Ateneu.
(CM)

FONTE: RADIO VATICANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário