segunda-feira, 27 de março de 2017

Especiais \ Missão Continental

Igreja tem se beneficiado com dom de Deus do Papa Francisco

Papa Francisco - ANSA

Cidade do Vaticano (RV) - Amigo ouvinte, a edição de hoje do nosso quadro semanal “Nova Evangelização e Concílio Vaticano II” conclui a participação do arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, cuja contribuição muito enriqueceu estes dias este espaço de formação e aprofundamento, trazendo-nos um pouco da realidade eclesial desta Igreja particular piauiense.


 
A presente edição conclui a precedente, na qual Dom Jacinto teceu-nos algumas considerações acerca da receptividade e acompanhamento do magistério do Papa Francisco por parte do povo de Deus.
O arcebispo de Teresina afirmou-nos que o povo de Deus está atento ao magistério do Santo Padre e que o povo começa a dizer aos sacerdotes e aos bispos que sigam o exemplo do Papa.
Dom Jacinto disse ainda que o ministério de Francisco “está sendo realmente uma luz e um impulso para todos os pastores e para os leigos”.
Na edição de hoje afirma-nos que a Igreja tem se beneficiado imensamente com este dom que Deus nos deu que é o Papa Francisco, que precisa da nossa oração e do nosso afeto diante das críticas e das discordâncias de pessoas que estão presas a um modelo já ultrapassado de Igreja. Vamos ouvir (ouça clicando acima).
(RL)
http://br.radiovaticana.va/news/2017/03/23/igreja_tem_se_beneficiado_com_dom_de_deus_do_papa_francisco/1300422

Nenhum comentário:

Postar um comentário