FORTALEZA - TERRA DA LUZ!

Alguns pontos turísticos de Fortaleza e do Ceará:

Praça do FerreiraAs praias de Fortaleza são das mais agradáveis no Brasil.

Até o início dos anos 80, a orla de Fortaleza ainda não era voltada para o turismo; havia alguns prédios residenciais e comerciais, entremeados por vários terrenos vazios.

Centro Cultural Dragão do MarCom o crescimento do turismo, a orla cresceu e modernizou-se, oferecendo atualmente uma grande gama de atrativos para os visitantes, como modernos hotéis, agradáveis restaurantes e lojas diversas (nesse sentido, Fortaleza é diferente de Recife, em que a orla de Boa Viagem, já ocupada há décadas, foi tomada principalmente por grandes edifícios residenciais, deixando pouco espaço para o turismo).

Além disso, a orla é longa e variada (diferentemente de Natal, em que Ponta Negra, a praia principal, tem apenas algumas centenas de metros).
praias de Fortaleza
Banhistas preferem a Praia do Futuro, que tem águas límpidas e ondas fortes; as praias do Meireles e Mucuripe são ótimas para caminhadas, pois têm calçadas largas, ladeadas por barracas à beira-mar, lojas e serviços diversos; à noite, o local preferido é Iracema e sua famosa boemia.
Além das praias urbanas, o Ceará oferece praias mais afastadas, como Canoa Quebrada e Jericoacoara. Em Fortaleza, há uma estruturada rede de operadoras de turismo levando visitantes a esses e outros locais encantadores.

»Feirinha Beira-Mar. Um dos pontos mais tradicionais de Fortaleza.

»Beach Park. O maior parque aquático do Brasil.

»Mercado de Artesanato.

»Centro Cultural Dragão do Mar. Um dos maiores do Brasil.


Catedral de Fortaleza
Catedral de Fortaleza. A terceira maior no Brasil.
Fort Schoonenborch
Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção. Onde a História de Fortaleza começou.
Old Iracema Statue
Estátua de Iracema. Um dos mais visitados pontos turísticos de Fortaleza.

além da paisagem única e exuberante, as atrações mais procuradas para aproveitar o sol forte de Canoa Quebrada são as excursões pelos pontos turísticos da região e pelas praias vizinhas, entre elas se encontram: Ponta Grossa, Garganta do Diabo, Rio Jaguaribe e o Parque de Dunas e Lagoas. Reserve um dia para fazer um passeio de jangada ou à cavalo e ficar em contato com a natureza do lugar, para os mais aventureiros tem passeios de paramente, buggy e quadriciclo.